Ação SocialLouveira

Louveira inicia os trabalhos da Operação Inverno

Ordem é reforçar a proteção dos moradores em situação de rua contra o frio intenso

A previsão do tempo aponta para uma intensa onda de frio que chegará já nesta semana. Por isso, em Louveira, começou a Operação Inverno 2022 e o objetivo é garantir acolhimento e roupas de proteção para moradores em situação de rua.

Segundo a prefeitura, entre às 18h e 21h30, em todos os dias da semana, equipes de abordagem da Casa de Passagem farão uma busca ativa de moradores para oferecer auxílios como banho, troca de roupa, repouso e alimentação.  Caso a pessoa não aceite o acolhimento, serão oferecidos cobertor, meias, luvas, roupas de frio e touca. Itens adquiridos pela Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Louveira.

Para os moradores que desejarem (re) pensar o projeto de vida, será oferecido  acompanhamento psicossocial para reinserção social e autonomia.

Além disso, a população também pode colaborar com a Operação. Caso encontre alguém em situação de rua, basta entrar em contato pelos seguintes canais:

  • Das  8h às 21:30h: acionar a equipe de abordagem na Casa de Passagem no telefone 3141-1981
  • Após às 21h30: o munícipe poderá acionar a Guarda Municipal nos telefones: 153 e 3878-1512

Planejamento

A Equipe de Abordagem Social também vai realizar um mapeamento das pessoas em situação de rua e dos locais utilizados para dormir. O objetivo é identificar essas áreas para possíveis abordagens posteriores.

“A proteção social é direito da pessoa em situação de rua e o nosso trabalho é constante na atenção e oferta de ações para que a pessoa aceite as intervenções dos Serviços”, afirma a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.

A Operação Inverno é realizada pelas secretarias de Assistência Social e Segurança, em parceria com OSC Reencontro (Casa de Passagem), com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

LEIA TAMBÉM

Brasil terá semana de frio extremo e muita chuva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!