Esporte

Warriors empata a série sobre os Celtics com direito a 43 pontos de Stephen Curry

O quinto jogo das finais será em San Francisco, casa dos Warriors

Tudo levava a crer que o Boston Celtics iria ampliar a  vantagem nas finais da NBA contra o Golden State Warriors. Nessa sexta-feira (10), no TD Garden, os Celtics chegaram a ter vantagem em alguns momentos, mas não contavam com uma atuação de gala de Stephen Curry, que fez 43 pontos na partida e ajudou a equipe a empatar a série em 2 a 2, forçando o quinto jogo, agora em San Francisco, Estados Unidos.

Os Warriors responderam à altura o jogo físico de Boston e tiveram mais volume de arremessos desde o início. Os Celtics começaram melhores em termos de aproveitamento, especialmente do perímetro, e nenhum dos times abriu mais de sete pontos de diferença no primeiro tempo.

Na segunda etapa, porém, as bolas começaram a cair e Golden State deslanchou. Como de costume, venceu o terceiro período (30 a 24). Desta vez, manteve o ritmo na última parcial (28 a 19), com excelente desempenho defensivo. Foi o mesmo cenário do jogo 2 e o inverso dos jogos 1 e 3.

Veja detalhes do jogo:

A partida começou com um duelo particular entre os astros Stephen Curry e Jayson Tatum, com 12 pontos para cada um dos superastros. Os Warriors começaram com um time titular mais baixo, com Otto Porter no lugar de Looney, mas logo trouxeram o pivô para quadra. Ele equilibrou o número de rebotes e Golden State passou à frente, depois de 7 de desvantagem. A disputa física começou bem mais equilibrada que no jogo 3.

As duas defesas fizeram o serviço, mas ainda assim os Celtics conseguiram uma sequência de 10 a 0 e abriram espaço no placar. Curry (7 pontos, total de 19) e Tatum (4, total de 16) não tiveram tanto espaço, mas Poole e White compensaram no ataque. Os Warriors tiveram mais volume de arremessos no primeiro tempo (48 a 39), mas Boston foi melhor no aproveitamento: 46,2% a 39,6% de quadra e 57,1% a 29,2% do perímetro. Placar de 54 a 49 no intervalo para o Boston.

Reação dos Warriors

Para variar, o terceiro quarto foi de Golden State. Curry anotou 14 pontos e chegou a 33 no jogo, com arremessos impressionantes do perímetro. Os Warriors melhoraram o aproveitamento e passaram os Celtics no placar, mesmo com mais um jogo abaixo do seu potencial de Draymond Green. Mas Wiggins e Looney ofereciam o jogo físico necessário contra um time mais alto e forte.

Golden State conseguiu uma sequência de 10 pontos sem resposta para tomar a liderança e não perder mais. Fez 17 a 3 para finalizar o jogo, com 10 pontos de Stephen Curry nesta arrancada. O maior arremessador de todos os tempos teve um desempenho épico, como nos melhores momentos da dinastia, e definiu o resultado de um jogo tenso e eletrizante. Foram 11 mudanças de liderança e 10 ocasiões de empate. Assim, o placar terminou em 107 a 97 para o Golden State.

O quinto jogo acontece nesta segunda-feira (13), em San Francisco, às 22h, horário de Brasília. Caso seja necessária a sétima e decisiva partida, a vantagem é dos Warriors, já que farão dois dos três jogos em casa.

LEIA TAMBÉM

Boston Celtics vencem o Warriors e desempatam a decisão da NBA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios