
Um homem de 42 anos foi preso nesse domingo (3), no Jardim Sorocabano, em Jundiaí, suspeito de porte ilegal de arma. Ele portava um revólver calibre.38 e a arma foi apreendida.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do 11º Batalhão de Jundiaí estava patrulhando em uma rua, quando o suspeito foi visto em atitude suspeita. Ele chegou a fugir, mas acabou sendo detido e revistado em seguida.
Ao fazerem uma vistoria no carro, a arma foi achada. Questionado, ele disse que comprou o revólver em Pirituba, Zona Norte da Capital, após pagar R$ 3,5 mil. A alegação dada pelo suspeito foi para se defender. Já em relação ao estar no Jardim Sorocabano, alegou que foi para comprar drogas, com o intuito de “se divertir”.
O homem foi levado para o Plantão da Polícia Civil de Jundiaí, mas como não tinha autorização para o uso, ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O delegado Rodrigo Lima Leite ouviu o suspeito e foi estabelecido que ele pagasse R$ 4 mil para receber o processo em liberdade.
LEIA TAMBÉM