SAMU registra mais de mil ligações falsas em Jundiaí
Em 2021 as ligações falsas passaram de três mil.
![SAMU registra mais de mil ligações falsas em Jundiaí](/wp-content/uploads/2022/07/Samu-Jundiai-780x470.jpg?v=1657482265)
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Jundiaí registrou de Janeiro a Maio deste ano mais de mil ligações falsas.
De acordo com as autoridades, estes trotes podem dificultar o trabalho dos profissionais além de botar diversas vidas em risco.
Ainda de acordo com as equipes do Samu, são três situações que geralmente acontecem durante os atendimentos. Na primeira, a pessoa liga, questiona, mas não responde nada e fica ocupando a linha.
Na segunda, a pessoa diz que o filho desmaiou, mas não responde às perguntas do atendimento. Ao ser questionada sobre o endereço, a pessoa desliga.
E na terceira situação, a pessoa liga e diz que está com drogas e ofende quem está realizando o atendimento com palavrões.
Sendo assim, passar trote a serviços de emergências é crime e o autor pode ser preso por falsa comunicação de crime ou de contravenção. A pena chega a seis meses.
Leia mais