O Festival de Dança de Joinville é um dos mais tradicionais importantes do mundo. E Vinhedo será representada com o Grupo Tudo é Jazz 40+. O evento, que chega na 38ª edição, vai voltar a ter público e a equipe de Vinhedo promete fazer bonito.
A expectativa é que 270 mil pessoas assistam ao evento, que este ano estreia a categoria “40+”. O Festival de Joinville ocorre de 19 a 30 de julho no Teatro Juarez Machado e a expectativa é que até 270 mil pessoas passem pelo local. Em relação aos participantes, 9.397 inscritos de várias nacionalidades irão participar.
O Tudo é Jazz 40+ participará do festival depois de passar por uma seleção de performances em vídeo. Integram o grupo, que subirá no palco no próximo dia 21, as 15h, Lili Rossetti (coreógrafa e diretora artística) e Fátima Regina Gomes (diretora pedagógica e bailarina), sócias do Núcleo, além das bailarinas Cacilda Franco Ribeiro, Regina Lúcia Sallas Correa, Lucimara Uhlig, Bernadete Pagotto e Patrícia Arnelas.
“Será um marco na história dos festivais de dança de Joinville a primeira competição oficial voltada a bailarinos de 40 anos ou mais. Trata-se de uma grande conquista para nós, que trabalhamos muito e nos dedicamos para fazer bonito em Santa Catarina”, destacou Lili. O Lili Rossetti Núcleo de Artes já participou do evento várias vezes.
Reconhecimento
Rossetti é a coreógrafa da montagem “Chicago”, que as vinhedenses apresentarão no festival. “Eu participo do evento há 33 anos, sempre com muita dedicação à dança. Agora, vejo o reconhecimento da nossa categoria 40+. É uma felicidade e uma grande realização profissional”.
“Nosso grupo também terá um representante mirim no festival, o Nathan Rodrigues, de 11 anos. Ele executará o solo “Atenção… Gravando” nos palcos abertos”, emendou Fátima. A diretora pedagógica lembrou que, quando era pequena, não teve a oportunidade de dançar no festival. “Agora estou realizando um sonho e encorajando outras mulheres. Tudo é possível”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
Paixão Nacional! Saiba por que o Dia Nacional do Futebol é comemorado em 19 de julho