Polícia

Diretor da Caixa Econômica é encontrado morto na sede do banco

Sérgio Ricardo Faustino Batista era o responsável pela diretoria de Controles Internos e Integridade

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso do corpo do diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, encontrado morto na sede do banco. A unidade está localizada em Brasília e um vigilante achou o corpo na noite de terça-feira (19).

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, inicialmente a morte é investigada sob suspeita de suicídio. Contudo, apurações serão feitas. A Caixa Econômica Federal confirmou a informação e por meio de nota, manifestou pesar pela morte e disse que contribui para apuração do caso.

Carreira

Batista era funcionário de carreira da Caixa. Ele entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.

A Diretoria de Controle Interno e Integridade (DECOI) é para onde são encaminhadas todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal – sobre qualquer tema, de corrupção a assédio sexual, como as que levaram à queda do ex-presidente do banco Pedro Guimarães (que nega as acusações).

Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente do banco.

As denúncias contra Guimarães chegaram à diretoria comandada por Batista em maio. De acordo com dirigentes da Caixa, o celular de Batista está em posse da Polícia Civil. De acordo com informações, havia a intenção de perícia do aparelho, com o objetivo de saber se o ex-presidente da Caixa falou com o diretor de Integridade do banco sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Caixa entrega carta de demissão após acusações de assédio sexual

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios