ClimatologiaJundiaí

Jundiaí entra em estado de atenção devido a baixa umidade do ar

Cidade sofre com a falta de chuvas

Como é de se esperar do inverno, o tempo fica seco e sem chuva. Por isso, a Defesa Civil de Jundiaí emitiu um estado de atenção sobre a umidade relativa do ar. O índice é de 30% e já preocupa as autoridades devido ao aumento de problemas respiratórios e também de queimadas.

De acordo com o órgão, nos últimos dias, a umidade relativa do ar em Jundiaí variou entre 23% e 29%. Dessa forma, o município se encontra em Estado de Atenção, caracterizado por índices entre 20% e 29%. Na última medição realizada nesta terça-feira (2), Jundiaí atingiu, às 15h, a marca de 28,38% na Umidade Relativa do Ar.

De acordo com a Defesa Civil, esse alerta é expedido para quando o índice de umidade relativa do ar ficar abaixo dos 30%, o que já é considerado preocupante, pois o nível ideal gira entre 40% e 70%. Quando o percentual cai para menos de 30% é considerada uma situação de atenção e os prejuízos para a saúde se tornam mais evidentes.

Sendo assim, a Defesa Civil orienta e recomenda para que as pessoas evitem fazer exercícios físicos ao ar livre, mantenham-se hidratadas consumindo bastante líquido e ao abrigo do sol.

LEIA TAMBÉM

Número de incêndios em Jundiaí em 2022 chega a 81% do registrado em 2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios