LouveiraObras

Começam as obras de 400 moradias populares em Louveira

Investimento total é de R$ 65 milhões para beneficiar 400 famílias

Cerca de 400 famílias em situação carente de Louveira começam a ver uma luz no fim do túnel. A Prefeitura iniciou as obras de 400 apartamentos populares que serão erguidos na região do Estiva. Os trabalhos, em parceria com a Fundação Municipal de Habitação (FUMHAB) e o investimento total é de R$ 65 milhões. A previsão é de concluir as obras em outubro de 2025.

De acordo com a administração, os serviços estão sendo executados pela Construtora Sousa Araújo Ltda., empresa vencedora da Concorrência nº 0001/22. As obras para preparação do terreno, que é de 18 mil m2, tiveram início no começo de outubro.

De acordo com a FUMHAB, os apartamentos serão destinados aos moradores de Louveira cadastrados do Sistema Municipal de Habitação (SIMHAB), lançado em junho deste ano.

A lista de cadastros aprovados foi publicada no Diário Oficial do dia 22 de julho de 2022. Contudo, a FUMHAB ainda trabalha na análise dos dados para a conclusão da classificação dos moradores com base nos novos critérios estabelecidos pelo SIMHAB.

Conheça o projeto

Segundo a FUMHAB, o empreendimento de interesse social deve ser batizado com o nome de Residencial Tabarana, fazendo alusão ao programa ambiental lançado no município que visa a preservação da mata ciliar do Rio Capivari e de nascentes.

Tabarana é nome popular dado ao peixe que habitava suas águas no passado, um peixe carnívoro, topo de cadeia alimentar, que gosta de viver em águas cristalinas e despoluídas, com matas ciliares intactas.

LEIA TAMBÉM

Rota das Bandeiras reabre viaduto Hilário Caniato, esta semana em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios