
A Guarda Municipal de Jundiaí foi um verdadeiro “anjo da guarda” na vida de uma família no Jundiaí Mirim. Os agentes do Centro de Operações Táticas (COT), ajudaram a salvar um recém nascido de apenas uma semana de vida.
Segundo a corporação, os pais ligaram para o 153 e a mãe, identificada como Isabela Cristina, de 22 anos, contou que tinha acabado de amamentar o filho, quando ele engasgou. “Minha mãe e eu ficamos desesperadas, ligamos na GM e a guarda feminina que nos atendeu nos orientou sobre as manobras de desengasgo que deveríamos fazer e em seguida uma viatura da GMJ nos auxiliou com o SAMU. Sou muito agradecida aos guardas do setor de atendimento da GMJ “, disse.
Para realizar o procedimento, a GM Sulamita Rolim, que tem conhecimentos em primeiros socorros ao lado da GM Thelma, foram até o pronto socorro infantil do Hospital Paulo Sacramento onde o bebê foi socorrido e atendido pelas enfermeiras.
“Temos que estar preparadas a todo instante, são muitas ocorrências e nenhuma igual a outra, essa com certeza ficará para sempre na minha memória. Fiquei mais calma quando ouvi o bebê chorar durante as manobras”, comentou a guarda feminina. Segundo o pronto socorro, o bebê Thomas ficou em observação e logo teve alta para alegria e alívio da família.
Capacitação constante
A Guarda Municipal de Jundiaí realiza anualmente, cursos de capacitação aos guardas entre elas o de primeiros socorros.
Recentemente a corporação adquiriu da Unidade de Segurança Municipal um kit de primeiros socorros para que o profissional seja capacitado para atendimento nos casos de infarto, ou até mesmo engasgo em crianças e adultos.
LEIA TAMBÉM
Guarda de Jundiaí prende homem acusado de tentativa de feminicídio