
Itupeva passa a contar com uma arena moderna de esportes. Aconteceu neste sábado (5) a inauguração da Arena Esportiva, no Parque das Hortênsias. Agora os praticantes terão inúmeras opções de se exercitarem, mas também de aprender uma nova modalidade.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá descerrou a placa inaugural e destacou a importância do novo equipamento público. “Foi uma imensa alegria trazer a Arena para o Parque das Hortênsias e oferecer mais essa estrutura para a população de toda a região. Meu agradecimento especial ao deputado estadual, Rogério Nogueira pela destinação da emenda parlamentar, que resultou no convênio do Governo do Estado, assim como a indicação do projeto por parte do vereador Primo do Hortênsia. O prefeito Marcão Marchi cumpre mais essa meta de desenvolvimento da cidade”, declarou.
Segundo o vice-prefeito, o novo espaço esportivo e de lazer irá contemplar moradores e crianças também dos bairros vizinhos, como Mina, Jardim Cristiane e Calabró.
Estrutura
A Arena Esportiva é estruturada em módulos esportivos, com Quadra de Futebol Society e Quadra de Basquete de Rua 3×3, iluminação e arquibancada, numa área total de 1025 m².
Presente na inauguração, o deputado estadual Rogério Nogueira, que tem base política em Indaiatuba, reforçou sua atenção especial com Itupeva. “A Arena Esportiva beneficiará toda comunidade e seguirei trabalhando junto ao prefeito Marcão Marchi, para mais conquistas e mais investimentos para o município”. Ele afirmou que projetos para as áreas de tecnologia e qualificação de mão de obra devem se concretizar em breve. “Vamos ajudar a prefeitura a gerar mais empregos”, afirmou.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, explicou que o novo espaço é multiuso. “Estamos entregando nesta manhã um equipamento esportivo de grande importância e qualidade, que será utilizado pelos moradores do Parque das Hortênsias e região, proporcionando esporte, lazer, entretenimento, valorizando a localidade e os bairros vizinhos”, afirmou e agradeceu todos os envolvidos na concretização do projeto.
LEIA TAMBÉM
Paço de Campo Limpo é palco de exposição sobre a Consciência Negra