Esporte

Palmeiras busca empate com o Cuiabá e segue invicto como visitante

Verdão saiu atrás do placar, mas reagiu e complicou a vida do Dourado

Com o título do Campeonato Brasileiro já garantido, o Palmeiras foi ao Mato Grosso encarar o Cuiabá, que ainda briga pela permanência na competição. Neste domingo (6), o Verdão mesclou a equipe para dar uma oportunidade aos demais, saiu atrás do placar, mas reagiu e garantiu o empate. Assim, o Alviverde continua sem saber o que é derrota na Série A. Já o Dourado ainda está ameaçado, já que está a quatro pontos acima do 17º colocado, o Atlético-GO.

O Cuiabá saiu para o jogo no primeiro tempo e quase a “Lei do ex” aconteceu, com Deyverson, que tem história no rival. Ele quase marcou aos 4 minutos. Só que um minuto depois, Jonathan Cafu aproveitou rebote de Weverton após boa jogada de André Luís a abriu o placar.

Desfalcado de Gustavo Scarpa e Zé Rafael, suspensos, o Palmeiras teve dificuldade em furar a retranca dos donos da casa. O Palmeiras conseguiu se encontrar na metade do primeiro tempo. A melhor chance foi aos 27 minutos, desperdiçada por Rony. Marllon, aos 37, quase ampliou para o Cuiabá, porém. No intervalo, vitória cuiabana por 1 a 0.

Reação na etapa final

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, só que com um desafio a ser “quebrado”: o goleiro Walter. Foi graças a ele, que o Verdão não empatou, devido a grandes defesas. O Cuiabá explorava o contra-ataque para ampliar a vantagem. Em uma delas, Deyverson teve boa oportunidade aos 28 minutos, mas Weverton defendeu.

O Palmeiras conseguiu empatar aos 30. Gabriel Menino cobrou falta na pequena área, Walter se atrapalhou, e López aproveitou o rebote para marcar de cabeça.

O empate em casa mantém o Cuiabá em zona de risco no Campeonato Brasileiro. O time continua na 16ª posição, agora com 38 pontos. São quatro pontos a mais do que Atlético-GO e Ceará, que estão na zona de rebaixamento, com seis pontos em disputa no torneio.

Para o Palmeiras, nada muda: continua em primeiro, com 78 pontos, celebrando mais uma taça.

O Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em Belo Horizonte – depois, no domingo, recebe o Coritiba em casa. O Palmeiras joga outra vez na quarta, contra o América-MG, no Allianz Parque, às 21h30, e encerra o Brasileiro no domingo, contra o Inter, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Vasco e Bahia retornam para a Série A do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios