Vasco e Bahia retornam para a Série A do Brasileirão
Gigante da Colina garantiu uma vitória sofrida sobre o Ituano. Tricolor do Aço venceu o CRB

O Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 promete ser o mais emocionante e equilibrado dos últimos anos. Tudo porque depois de Cruzeiro e Grêmio carimbarem a volta à elite do futebol brasileiro, neste domingo (6) chegaram a vez de Bahia e o Vasco da Gama também garantirem o retorno.
Além da camisa de peso e da tradição que os quatro tem, com a exceção do Grêmio, os outros três serão comandados por SAF, ou seja, com promessa de realizarem fortes investimentos e grandes contratações.
No Novelli Jr., em Itu, o principal jogo da rodada do futebol foi entre Ituano e Vasco. Em disputa a vaga para a Série A do Brasileirão. Os donos da casa precisavam de uma simples vitória para subir, enquanto o Vasco precisava apenas de um empate.
E não demorou muito para o jogo pegar fogo. Aos dois minutos, um pênalti foi marcado após Lucas Dias colocar o braço na bola. Ele foi expulso e Nenê cobrou bem para abrir o placar. Após isso, o Vasco criou algumas chances, mas depois só deu Ituano. E o nome do jogo foi o goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues. Foi graças a ele que os donos da casa não conseguiram uma reação. A partida teve ares de dramaticidade até os 52 do segundo tempo.
Alívio para a torcida vascaína que volta à Série A depois de dois anos. O cruz-maltino somou 62 pontos e ficou na quarta posição. Já o Ituano, que fez a melhor campanha do segundo turno da Série B, vai ter que lutar pelo acesso na temporada de 2023.
Bahia de volta
Se o Vasco sofreu para vencer e garantir o acesso, o mesmo não dá para dizer sobre o Bahia. O Tricolor de Aço, em terceiro lugar, precisava de um simples empate. Só que acabou fazendo mais e melhor.

Neste domingo, o Bahia venceu o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e confirmou o acesso em terceiro lugar na Série B. Ao longo da Série B,o time perdeu rendimento nos últimos jogos, mas concentrou forças na “decisão” em Alagoas, cumpriu a missão e decretou Carnaval fora de época na Bahia.
Daniel e Lucas Mugni fizeram os gols que garantiram o acesso para a Série A do Brasileirão. Emerson Negueba descontou para o time alagoano, que vai tentar o acesso em 2023.
O Bahia terminou a Série B em terceiro, com 62 pontos e 54% de aproveitamento. Venceu 17 jogos, empatou 11 vezes e sofreu 10 derrotas.
LEIA TAMBÉM
Brasil encerra participação no Mundial de Ginástica com dois bronzes