Corinthians se despede do Brasileirão com derrota e também dá adeus à Vítor Pereira
Timão terminou a competição em quarto lugar e agora corre contra o tempo em busca de novo técnico
Deu tudo errado para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Atlético-MG e acabou se despedindo da torcida com uma derrota neste domingo (13) que credenciou o rival para a fase preliminar da Libertadores da América. Além disso, outra perda sentida foi a confirmação da saída do técnico Vítor Pereira.
O primeiro tempo foi bem movimentado e com boas chances para ambos. A primeira bela oportunidade foi corintiana, com Yuri Alberto, que obrigou Everson a fazer grande defesa. O goleiro atleticano apareceu novamente, agora para parar Róger Guedes. Enquanto isso, Cássio precisou trabalhar em finalizações de Allan e Vargas, vendo um voleio de Zaracho ir rente à trave. No fim, o jogo ficou bastante pegado, com faltas mais duras e cartões. Perto do fim, Nacho chegou à linha de fundo para cruzar, e conseguiu pênalti em toque no braço de Fausto Vera. Vargas converteu: 1 a 0.
Saída do Vítor Pereira
O presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída do técnico. Ele fez um pronunciamento na sala de imprensa.
“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”.
“O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda completou o presidente.
LEIA TAMBÉM
Corinthians vence de virada e é campeão da Liga Nacional de Futsal