Itupeva

Guarda Municipal de Itupeva recebe moção de congratulação da Câmara Municipal de Araras

Corporação foi homenageada por prestar apoio para localização de um morador desta cidade

A Guarda Civil Municipal recebeu, no dia 19 de dezembro, moção de congratulação, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Rodrigo Soares dos Santos, por prestar atendimento à ocorrência e colaborar para a localização de um morador deste município, que estava desaparecido desde o dia 5 de dezembro.

De acordo com o GCM, Marcos Roberto dos Santos, a corporação recebeu a solicitação no dia 8 de dezembro, por parte da Guarda Municipal daquela cidade.

Sobre as buscas

Ainda de acordo com as informações, a GCM de Itupeva iniciou as buscas a partir da apuração de informações junto aos familiares do morador, além da coleta de odor e, posteriormente, com auxílio do cão Max (da raça Bloodhound), o trabalho passou a ser mais efetivo, começando de um ponto onde havia registro de imagens do senhor, através da câmera de monitoramento.

Sendo assim, durante o atendimento à ocorrência, além do GCM, Marcos Roberto Santos, a guarda contou com a atuação do subinspetor Saraiva e do GCM Martins, que conduziram o cão Max, caminhando por uma distância considerável, seguindo o odor da pessoa desaparecida.

Em seguida, o cão adentrou em uma área de canavial e depois em uma mata e, por conta da chegada da noite, os trabalhos foram suspensos para serem retomados posteriormente.

De acordo com a Prefeitura, na madrugada de segunda-feira, o trabalho voltou a ser realizado, quando neste mesmo período a Guarda Municipal da cidade de Charqueada informou que havia localizado o morador desaparecido de Araras.

Localização

Sendo assim, após sua localização, o munícipe confirmou que passou pelo local onde o cão Max seguiu seu odor, transitando justamente pela área de canavial e de mata, gerando reconhecimento por parte das autoridades de Araras, em especial pelo presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Soares dos Santos, que rendeu a moção de congratulação, homenageando a equipe da GCM de Itupeva.

O comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva, destacou a importância desta homenagem.

“Esse reconhecimento confirma que estamos no caminho certo e nos motiva a evoluir, contribuindo não somente com o município de Itupeva, mas também com outras localidades, quando somos solicitados”

Leia mais

Últimos dias do ‘Natal de Todas as Luzes’ em Itupeva terá shows gratuitos

Alerta para riscos da dengue no período chuvoso em Itupeva

Agente da Guarda de Itupeva pede ajuda para encontrar arma perdida

Prefeitura de Itupeva e agricultores celebram colheita da uva com a realização da Expo Uva

Motociclista de 18 anos morre em acidente de trânsito em Itupeva

Guarda Civil de Itupeva intensifica patrulhamento na região central durante período natalino

Educação abre inscrições para alunos de fora da Rede Municipal de Itupeva

Motorista bate o carro contra caminhão e morre em Itupeva

Programação de Natal em Itupeva começa no próximo dia 12 de dezembro

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios