GeralJundiaí

Lixo e árvore de Natal são deixados após o fim de acampamento de bolsonaristas em Jundiaí

Local era ocupado por manifestantes após o fim das eleições presidenciais

Terminou na segunda-feira (9) o acampamento bolsonarista instalado na frente do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí. Mas o cenário no local é de abandono e muita sujeira. Além do lixo, móveis e até uma árvore de Natal foram encontrados jogados no espaço.

Nesta terça-feira (10) imagens foram compartilhadas nas redes sociais, mostrando vários pedaços de madeira no local, assim como sacos de lixo, cadeiras e um armário. O acampamento em Jundiaí foi desmontado de forma pacífica com a presença da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros. O 12º GAC fica no km 53 da Rodovia Anhanguera.

A ação ocorreu um dia após os ataques terroristas que devastaram os Três Poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

O desmonte foi feito em cumprimento a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu prazo de 24 horas, com vencimento na madrugada desta terça-feira (10), para a desocupação e desobstrução das vias no entorno de acampamentos bolsonaristas.

Os bolsonaristas que permanecessem nos locais poderiam ser presos em flagrante e enquadrados em pelo menos sete crimes diferentes. A Prefeitura de Jundiaí até o momento não se manifestou sobre o abandono e a sujeira do local.

LEIA TAMBÉM

Manifestantes que estavam na porta do 12º GAC de Jundiaí são retirados após ordem federal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios