Esporte

Corinthians e Portuguesa decepcionam e ficam no empate

Partida realizada em Brasília teve poucas chances claras de gol e resultado não ajudou ninguém

Portuguesa e Corinthians voltaram a se enfrentar após oito anos de hiato. O jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista e mais de 26 mil torcedores compareceram ao Mané Garrincha, em Brasília, já que a Lusa buscou obter mais renda e vendeu o mando de campo. Mas o ingresso caro que foi pago, certamente gerou decepção para as duas torcidas, por conta de uma partida muito fraca e o empate foi o mais justo.

Chance mesmo só começou a aparecer aos 14 minutos, em chute de João Victor, da Lusa, houve uma oportunidade de perigo. Carlos Miguel, substituto do vetado Cássio (por conta de uma virose), salvou o Timão. A resposta corintiana veio mais de dez minutos depois. Rafael Ramos cruzou, e Róger Guedes cabeceou para fora.

Depois disso, o Corinthians teve mais duas chances de abrir o placar. Primeira em tabela de Yuri Alberto com Fausto Vera que terminou em chute pra fora do camisa 9. E depois em arremate de Róger Guedes, após bom passe de Renato Augusto, defendido por Thomazella. A Portuguesa, dentro das suas limitações, conseguiu se segurar, mas não levou mais perigo ao adversário.

Segundo tempo

Na etapa final, o panorama do jogo continuou o mesmo. Ou seja, duas equipes errando passes, esbarrando na defesa e poucas oportunidades de gol. Chance mesmo, só aos 20 minutos é que o Corinthians conseguiu chegar com perigo. O cruzamento de Rafael Ramos da direita passou por todo mundo até encontrar Róger Guedes do outro lado. O atacante bateu pra fora, mas assustou Thomazella.

Fechada na defesa, a Portuguesa se arriscou pouco e sofreu com Renato Augusto. A maioria das bolas do Timão passava pelos pés do camisa 8. Na reta final, a Lusa assustou. Paraizo recebeu na grande área e obrigou Carlos Miguel a importante defesa. Depois disso, os dois times não conseguiram protagonizar mais nenhum lance de perigo.

Agora com 14 pontos, o Corinthians mantém liderança confortável no Grupo B. O São Bento, segundo colocado, tem nove pontos. No Grupo D, a Portuguesa tem cinco pontos e aparece na lanterna. Na próxima rodada, a Portuguesa volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira (15), às 20h30, contra a Ferroviária, no Canindé. Já o Corinthians, na quinta-feira, às 21h30, recebe o rival Palmeiras na Neo Química Arena, no primeiro Dérbi da temporada.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence o Água Santa e mantém a melhor campanha geral do Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios