A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um homem de 38 anos, acusado de ameaças e violência doméstica contra a ex-mulher, de 32 anos nesta quinta-feira (23). Segundo a vítima, ele descumpriu a Medida Protetiva e passou fazer uma série de ameaças.
Ela contou para a delegada Rúbia Braz Scarpa, da delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, que se separou dele no final de 2022, em razão do comportamento violento dele. A mulher contou que tinha uma Medida Protetiva, mas que ainda assim, ele se aproximou dela e fazia ameaças contra ela. Elas ocorriam por meio de mensagens de celular.
Na última ocorrência, o ex-marido foi até ela e a agrediu, sendo necessária que fosse levada para uma unidade de saúde. Lá ela acionou a Guarda Municipal e os agentes Braga, Squisati e Odirley vieram para atender a ocorrência. Além disso, os agentes Jair e Damaris também deram apoio.
O homem foi localizado e ele ainda tentou despistar os agentes, mas na abordagem, confirmou que esperava pela ex-mulher e na DDM de Jundiaí, ficou constatado que ele tinha sido preso no último dia 21 de dezembro por ameaças de morte. Assim sendo, foi preso novamente e a delegada fez o pedido para que a prisão seja preventiva.
LEIA TAMBÉM