Esporte

São Paulo é eliminado do Paulistão nos pênaltis para o Água Santa

Após um empate sem gols, Tricolor deixa de chegar a uma semifinal após dois anos seguidos

Mais um gigante do futebol de São Paulo dá adeus a chance de título no Campeonato Paulista. Após o Santos, na primeira fase e o Corinthians nas quartas de final, o São Paulo foi mais um a ser eliminado da competição. Nesta segunda-feira (13), no Allianz Parque, o Tricolor encarou o Água Santa e era apontado como favorito. Mas após um empate sem gols, a equipe são-paulina foi derrotada nos pênaltis e deu adeus após dois anos seguidos chegando à final.

Enquanto os quase 40  mil tricolores, que foram ao Allianz Parque, ficaram decepcionados com a derrota, o Netuno fez história. Pela primeira vez em quatro participações no Paulistão, o Água Santa chega à uma semifinal, coroando uma grande campanha.

O primeiro tempo foi de domínio intenso do São Paulo. Logo no começo da partida, o atacante Galoppo sentiu um problema no joelho, praticamente sozinho, e saiu chorando de campo. O técnico Rogério Ceni colocou Erison na vaga do gringo, e o Tricolor manteve o ritmo de jogo criando boas chances de gol com Luan, Luciano e David.

Ainda antes da metade do primeiro tempo, Joilson, do Água Santa, também se machucou sozinho e precisou ser substituído. Nos minutos finais, o time de Diadema ensaiou uma pressão em uma sequência de escanteios, mas nada que realmente tirasse o sossego dos são-paulinos.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo ficou mais brigado e sem tantas oportunidades de gol. O São Paulo insistia, mas esbarrava na forte marcação do Netuno. As bolas cruzadas na área passaram a serem armas usadas pelas duas equipes, mas sem obrigar os goleiros a fazerem importantes defesas.

Finalizações mesmo somente no final do jogo. Primeiro com Nathan Mendes, que parou em boa defesa do goleiro Ygor. Pablo Maia levou perigo em uma ótima finalização de três dedos e a bola triscou a trave. Alerta de pênaltis.

Água Santa heroico

O Netuno acertou as quatro primeiras cobranças, enquanto que o São Paulo errou com Alisson, que isolou a bola. Só que na quinta cobrança do Água Santa, Gabriel Inocêncio parou no goleiro Rafael. Esperança Tricolor!

Nas alternadas, a equipe de Diadema acertou as duas que teve, enquanto os são-paulinos acertaram uma com Rodrigo Nestor, mas Jhegson Méndez parou no goleiro Ygor e assim o Tricolor deu adeus ao Campeonato Paulista.

O Água Santa terá o Red Bull Bragantino na semifinal do Paulistão, enquanto o Palmeiras, único dos grandes classificado, encara o Ituano. As datas dos jogos serão definidas em reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF).

LEIA TAMBÉM

Bragantino vai à semifinal o Paulistão ao vencer o Botafogo com show de Bruninho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios