Prefeito de Itatiba reconhece improbidade e exonera auxiliar administrativo
Secretário de Administração Eduardo Sesti Jr. (PSDB) mantêm cargo na Prefeitura

O Prefeito de Itatiba Thomas Capeletto (PSDB), reconheceu improbidade administrativa cometida por funcionários públicos e exonerou o auxiliar administrativo ligado ao caso nesta terça-feira (14).
De acordo com a denúncia, Diego de Freitas, ex-secretário de Negócios Jurídicos (SNJ) e mais um profissional teriam transformado os gabinetes em escritório particular de advocacia.
Ainda de acordo com as informações, Eduardo Sesti Jr. (PSDB), Secretário de Administração não sofreu nenhuma sanção do chefe do executivo mesmo estando ligado ao escândalo.
Sendo assim, o atual Secretário é sócio na advocacia que eles gerenciavam de dentro da Prefeitura e é amigo pessoal do atual prefeito da cidade.
Por fim, a exoneração de Luan Silva Milhomes, que estaria advogando de dentro da Prefeitura de Itatiba, em horário de trabalho foi divulgada na Imprensa oficial nesta terça (14).


Denúncia
O caso veio a tona após um munícipe denunciar que ambos estavam usando o gabinete para resolver questões jurídicas.
Em dezembro de 2022, Diego de Freitas pediu exoneração do cargo, o que foi aceito de prontidão pelo Prefeito da cidade. Antônio Carvalho foi designado de maneira temporária para assumir a pasta.
Ainda de acordo com as informações, inicialmente ele chegou a postar nas redes sociais que as informações eram fake news. 
Sendo assim, foram usadas imagens internas de monitoramento com áudio, onde teriam sido comprovadas as reuniões nestes locais.
O escritório descrito no processo, realizou a campanha eleitoral de Thomas Capeletto (PSDB), em 2020 e de sua candidata a deputada estadual em 2022, vereadora Leila Bedani (PSDB).

Outro lado
Quando pediu exoneração do cargo em dezembro de 2022, Diego de Freitas afirmou que tudo se tratava de fake news e refutou as informações. Luan Silva Milhomes não se manifestou até o momento.
Leia mais
Após escândalo, secretário da Prefeitura de Itatiba pede exoneração
Moradores de Itatiba tiram o dia para contabilizar os prejuízos da chuva



