Moradores de Itatiba tiram o dia para contabilizar os prejuízos da chuva
Vários imóveis foram afetados com o temporal e o alagamento

Dizem que depois da tempestade vem a calmaria. Só que em Itatiba, o sábado (11) foi reservado para que a população contabilize os prejuízos que a forte chuva de sexta-feira (10) causou. Diversas casas, comércios e demais imóveis foram danificados.
Na cidade,, o córrego do Ribeirão Jacaré transbordou e atingiu casas. Um imóvel no centro da cidade registrou queda de um muro durante a chuva. A água chegou a subir, pelo menos, um metro.
Na manhã deste sábado, dois caminhões fizeram a retirada de móveis destruídos pela chuva. Quatro famílias ficaram desalojadas e foram levadas para casas de parentes. Apesar dos estragos, não há registro de feridos na cidade.
A água invadiu pelo menos 10 creches e escolas. Em uma das unidades, um caminhão baú ajudou a levar crianças para um local seguro. O Ambulatório Central de Especialidades ficou cheio de lama e os atendimentos tiveram que ser suspensos.
Além de Itatiba, Jundiaí também teve registros de pontos de alagamentos. O volume de chuva registrado foi de 70,6 milímetros no bairro Santa Gertrudes.
LEIA TAMBÉM