Universitária hostilizada por ter mais de 40 anos ganha bolsa de estudo na Inglaterra
Patrícia Linares, de 45 anos, foi alvo de etarismo ao ser hostilizada por "colegas" em Bauru (SP)

Patrícia Linares, de 45 anos, universitária hostilizada por ter mais de 40 anos ganha bolsa de estudo na Inglaterra e notícia foi publicada nas redes sociais neste sábado (1).
De acordo com as informações, a postagem já tem mais de 16 mil curtidas no tik tok e foi feita durante evento de educação internacional.
Ainda de acordo com as informações, trata-se de uma bolsa de intercâmbio onde ela irá estudar, por duas semanas, a língua inglesa. O curso será durante as férias da faculdade, provavelmente em janeiro de 2024.
Vídeo
Sendo assim, o vídeo compartilhado nas redes sociais gerou críticas e as estudantes que cometeram a ofensa, acabaram desistindo da faculdade.
Se ter acesso a educação é um privilégio ainda para poucos, por que julgamos quem se arrisca a fazê-lo em estágios mais avançados da vida?
Para a parceira científica do SUPERA – Ginástica para o cérebro e gerontóloga da Universidade de São Paulo (USP), Thais Bento Lima, isso é preconceito enrustido.
Isso geralmente vem à tona neste tipo de situação está ligado a características próprias desta sociedade que cultua a juventude eterna e tem medo de chegar a velhice.
“Este comportamento é influenciado por meio dos padrões de estética e de beleza estabelecidos pela sociedade; pela mídia que representou muito muito tempo e ainda representa o envelhecer de forma negativa e cheia de estereótipos que deve viver isolado socialmente, pois não é capaz de produzir e colaborar para o desenvolvimento de uma cultura”, alertou.
Leia mais
O julgamento indevido de pessoas que estudam após os 40 anos