Policiais do 3º Distrito Policial (DP) de Jundiaí conseguiram evitar que uma empresa da cidade caísse em um golpe financeiro. Segundo as autoridades, a empresa teria um prejuízo de R$ 150 mil, em razão de uma falsa entrega de alimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, funcionários relataram que foram acionados para que entregassem produtos alimentícios em um supermercado de Diadema, no ABCD Paulista. A carreta estava deixando Jundiaí, mas na checagem sobre o destino dos alimentos, houve suspeita sobre os documentos apresentados pelo motorista. Isto porque houve divergência de destino, já que o nome do supermercado encontrado fica em São Bernardo do Campo, município vizinho à Diadema.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a equipe do delegado Antônio Seleguin Júnior fez a apuração, parando a carreta e na solicitação dos documentos, o motorista disse que tinha uma “missão” ao levar as mercadorias para Osasco, na Grande São Paulo, mas sem endereço fixo. Na sequência, o caminhoneiro relatou que teria “novas instruções” que seriam dadas.
O motorista ficou em silêncio e acabou sendo preso. Já a carga que estava sendo transportada acabou sendo devolvida à empresa, enquanto que o caminhão foi apreendido.
LEIA TAMBÉM
Corpo de turista de Jundiaí que desapareceu em Ubatuba é encontrado