Mais uma vez um caso contra empresas de alimentos foi esclarecido por policiais civis de Jundiaí. Desta vez, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu recuperar cargas de arroz e macarrão, que juntos eram avaliados em R$ 361 mil e o gerente do local onde os alimentos seriam guardados foi levado para a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, uma queixa foi feita, onde representantes de uma empresa alegou que os produtos estavam sendo entregues e vendidos em supermercados de Jundiaí e Várzea Paulista. Mas a grande maioria foi guardada em um outro supermercado de Jundiaí, no bairro Residencial Jundiaí.
Ao chegarem no local, o gerente do estabelecimento foi encontrado e acabou sendo encaminhado para a sede da DIG Jundiaí. ele relatou que era o dono do supermercado que fazia as compras e que estava apenas fazendo o gerenciamento.
A empresa da carga dos alimentos deu queixa relatando que falsos compradores vieram retirar uma grande quantidade de alimentos, mas praticando estelionato. Ou seja, sem pagar. Assim, os funcionários foram aos supermercados da Região de Jundiaí e encontraram os lotes que eram aplicados em golpes, sendo colocados para a venda.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o supermercado não apresentou as notas fiscais, referindo-se aos lotes de alimentos solicitados. Ao todo foram recuperados 165 pacotes com 5 quilos de arros e mais 192 pacotes de 500 gramas de macarrão.
O delegado titular da DIG Jundiaí, José Mário Lara comandou o trabalho dos investigadores, com o auxílio do delegado Roberto Souza Camargo Júnior.
LEIA TAMBÉM
Golpe de R$ 150 mil contra empresa é evitado por policiais de Jundiaí