
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou novas medidas para reforçar a segurança nas escolas da cidade. Cada escola vai contar com um guarda municipal armado e além disso, cada unidade de ensino também terá detector de metais para evitar que alunos transportem armas ou facas.
Em nota, o chefe do Executivo deu detalhes sobre o novo projeto. “Acabo de finalizar uma reunião com as secretarias de Segurança, Educação e a Guarda Municipal, para anunciar a todos que, a partir de segunda-feira, todas as escolas municipais do nosso município terão um guarda municipal armado para monitorar e garantir a segurança das nossas crianças”.
“Convocamos 60 novos GCMs para começarem a trabalhar a partir de segunda-feira. Além disso, abriremos um processo licitatório para contratar uma empresa especializada em segurança armada, após finalizar essa contratação, os guardas voltarão para as ruas para aumentar a nossa efetividade nos bairros. Além disso, iremos também instalar detector de metais nas estradas das escolas”, explica.
Danilo também expressou sentimentos à tragédia ocorrida em Blumenau, Santa Catarina, onde quatro crianças morreram dentro de uma creche. “Minha solidariedade às famílias das vítimas de Blumenau. Deus abençoe o Brasil e o nosso município”.
LEIA TAMBÉM
Governo vai liberar R$ 150 milhões para ampliar rondas escolares