JundiaíTurismo

Mundo das Crianças de Jundiaí conta com ‘zoológico’ reciclável

As esculturas dos animais podem ser vistas até o final de junho

Crianças e demais pessoas que frequentam o parque Mundo das Crianças, em Jundiaí, ganharam uma nova atração. Até o dia 29 de junho, o local contará com o maior ‘zoológico’ de animais gigantes com esculturas feitas de materiais reciclados. Ao todo, seis obras espalhadas pelo parque podem ser conferidas gratuitamente de terça a domingo, das 7h às 17h.

Além do espaço lúdico, as esculturas são feitas para brincadeiras e jogos como a “Batalha Narval”, feita de sucata, que cada lado conta com peixinhos e o adversário deverá descobrir em qual letra e número eles estão escondidos. Os peixes são feitos de ímã e presos por correntes.

Entre os animais construídos também está a “Aranha Geodésica”, feita com 40 quilos de tecido na base de uma geodésica recuperada e pintada. A estrutura permite que as crianças possam interagir entrando e subindo. Dentro da aranha, há centenas de cordas feitas com tiras de lycra recuperadas de confecções, criando uma “cama de gato” gigante. As pernas são feitas com restos de tecido e sapatos de galões d’água.

Outra estrutura que os visitantes poderão conferir é a “Cobra Hermética”, que conta com tambores de óleo enfileirados transformados no animal gigante. Os tambores têm rotatividade horizontais e, dentro de cada um, algum tipo de sucata como pregos, areia e tampinhas. Tudo isso transforma a cobra em um instrumento de percussão. Cada parte possui um som diferente.

O “Polvo de Pneus” contou com o material coletado de recicladoras. Os pneus foram pintados e posicionados no chão, onde as crianças podem entrar e sair. Já a “Joaninha da Velha” foi feita a partir de uma caixa d’água recuperada, seis latas de tinhas e vergalhões de construção.

Por último, três cubos de sucatas diferentes possuem faces com animais como gato, porquinho e cachorro. Nas partes de contato, existe a proporção de encaixe que permite a montagem de centenas de combinações virando os cubos.

O agendamento para a visitação é obrigatório aos fins de semana e feriados. Basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí. A entrada e estacionamento são gratuitos. O parque fica na Rodovia João Cereser, altura do quilômetro 64.

LEIA TAMBÉM

Filme Barbie com Margot Robbie, Ryan Gosling e Dua Lipa ganha trailer

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios