Jundiaí

Jundiaí registra aumento de 27% de micro e pequenas empresas

Jundiaí está entre as melhores cidades do Brasil para empreender.

Jundiaí tem a vocação empreendedora cada vez mais consolidada. Segundo dados da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a cidade registrou um aumento de 27,6% no número de MEIs (Microempreendedores Individuais) e chegou a 6.247 microempresas licenciadas no primeiro trimestre de 2023. Até dezembro de 2022 o número era de 4892.

“O estímulo ao empreendedorismo é uma das marcas da gestão e geram oportunidades, emprego e renda para as famílias. Dessa maneira construímos uma Jundiaí cada vez mais desenvolvida, menos desigual e com qualidade de vida para todos”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Jundiaí está entre as melhores cidades do Brasil para empreender. O fato foi atestado na última edição do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que apontou a cidade como a 12ª melhor do Brasil , à frente de capitais importantes, como Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. Já no Estado de São Paulo, é a terceira melhor – atrás, apenas, da capital São Paulo e de Osasco.

O incentivo ao empreendedorismo é fundamental no atual cenário econômico, pois gera oportunidades, mais empregos e renda às famílias. O município precisa dar condições para isso e é o que temos feito aqui. Com o programa Jundiaí Empreendedora, é possível gerar um ambiente de negócios favorável tanto para as indústrias quanto para os pequenos e microempreendedores. O programa Exporta + Jundiaí e a FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços), por exemplo, são grandes provas disso”, diz o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Leia mais

Empresário é morto a tiros em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios