
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itatiba passa a contar com um novo secretário. Foi anunciado na quarta-feira (17), na edição extra da Imprensa Oficial, que Hiroshi Bando será o titular da pasta, após nomeação feita pelo prefeito Thomas Capeletto (PSDB).
Hiroshi vai substituir Gustavo Cosenza, que passa a ser o coordenador de Assuntos Estratégicos da cidade. No entanto, detalhes da função não foram repassados.
Hiroshi Bando ficou conhecido na cidade depois de ter sido acusado de envolvimento com lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. A ação supostamente aconteceu com o ex-corregedor da Secretaria Estadual da Fazenda, Marcos Vannuchi. Na casa da ex-mulher de Marcos, policiais civis encontraram mais de R$ 700 mil em dólares e euros. O dinheiro estava no porão, atrás de um armário.
Na época, Hiroshi conseguiu provar a inocência, alegando que ele era sócio, mas apenas de uma empresa. Segundo apurado por nossa reportagem, o prefeito Thomas nomeou Hiroshi de olho no apoio polític opara as eleições de 2024, contando ainda com o voto de seu suplente Roberto Penteado na Câmara Municipal.
Respostas
Procurada, a Prefeitura de Itatiba respondeu, por meio de nota, que “as mudanças se deram por ajustes administrativos internos. Desde a quarta-feira (17), Alberto Hiroshi Bando assumiu a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba, onde até então respondia Gustavo Cosenza de Almeida Franco”.
Hiroshi não foi encontrado para comentar os fatos.
LEIA TAMBÉM