JundiaíPolícia

Indígenas fecham a Bandeirantes em sinal de protesto

Grupo é contrário ao "Marco Temporal" e a Tropa de choque precisou comparecer para remover o grupo

Uma manhã de terça-feira (30) que o motorista que utilizou a Rodovia dos Bandeirantes precisou ter muita paciência para chegar à São Paulo. Um grupo de indígenas interditou a pista no trecho do Pico do Jaraguá, no KM 20, Zona Norte da Capital, em sinal de protesto contra o “Marco Temporal” que regulamenta a demarcação de terras.

Era por volta das 5h50, quando o tráfego para quem vinha de Jundiaí e Região e demais cidades do Interior Paulista, começou a ficar bloqueado em razão do protesto indígena. A solução seria usar a Via Anhanguera, mas devido ao alto fluxo de veículos, também houveram reflexos de congestionamento, que vinham desde Jundiaí.

A intenção do “Marco Temporal” do Projeto de Lei 490 a ser votado no Congresso Nacional é que não haja a necessidade do indígena comprovar a propriedade de terra, sendo que serão consideradas terras indígenas as áreas ocupadas por eles. O grupo é contra e teme perder mais espaço do que podem. Importante ressaltar que os indígenas são os legítimos donos do Brasil.

Por volta das 8h30, a Tropa de Choque da Polícia Militar foi mobilizada para retirar os manifestantes da pista da Rodovia dos Bandeirantes. Bombas de gás precisaram ser usadas para encerrar a manifestação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo informou que os motoristas que forem multados no sistema de Rodízio da Capital, devem entrar com recurso no site da Prefeitura paulistana com cópias de reportagens, alegando que foram prejudicados no protesto.

LEIA TAMBÉM

Região de Jundiaí volta a registrar alta de casos de golpes de vendas de veículos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios