JundiaíSaúde

Adolfo Lutz investiga mais um caso de morte por febre maculosa

Caso foi registrado na região de Campinas e acontece após confirmação da morte de Dentista Mariana Giordano, de 36 anos

O Instituto Adolfo Lutz está investigando mais um caso de morte por febre maculosa na região de Campinas.

De acordo com as informações, a primeira confirmação de morte pela doença veio esta semana com o laudo da dentista Mariana Giordano, de 36 anos.

Ela e seu namorado, o piloto Douglas Costa, de 42, estiveram em áreas rurais de Campinas no interior do estado, além de Monte Verde, em Minas Gerais.

Ainda de acordo com as informações, a suposta terceira vítima é uma mulher de 28 anos, que participou de um evento em uma Fazenda em 27 de maio.

Sendo assim, a suspeita de morte por Febre Maculosa é ainda maior, já que o local é o mesmo onde o casal esteve.

Andrea Von Zuben, diretora da Vigilância em Saúde de Campinas, todos os dados levam a crer que as três mortes estão ligadas.

“Como a gente já tem uma confirmada, tudo leva a crer que os outros dois devem ter como causa morte a febre maculosa brasileira. Então, a gente tem três suspeitos, sendo que uma já foi confirmada. E todos com a frequência no mesmo lugar”

Leia mais

Febre maculosa: conheça a doença que matou Namorada do Piloto Jundiaense

Febre Maculosa: Instituto confirma causa da morte de Namorada Piloto Jundiaense

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios