Polícia

Irmão de suspeito de matar PM da Rota é preso no litoral de SP

Ele se entregou no Palácio da Polícia, em Santos

Foi preso durante a madrugada desta terça-feira (2), em Santos, Litoral de São Paulo, Kauan o irmão de 19 anos, do homem apontado como autor do disparo que matou o soldado da Rota Patrick Bastos Reis, baleado quando fazia patrulha em Guarujá.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito se apresentou durante a madrugada no Palácio da Polícia e, como tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso após prestar depoimento.

Kauan utilizava as plataformas nas redes sociais para exibir sua participação na atividade criminosa, compartilhando imagens de armas apontadas em direção a veículos policiais. O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, tornou públicas essas informações.

De acordo com Derrite, Kauan desempenhava o papel de estar estrategicamente posicionado na comunidade Vila Júlia, portando armas e um dispositivo de comunicação, pronto para alertar seus cúmplices sobre a aproximação de viaturas policiais na área.

Além dos irmãos envolvidos, as autoridades já haviam detido duas pessoa por envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito conhecido como ‘Deivinho’, e outro homem, de apelido ‘Mazzaropi’, apontado anteriormente pela corporação como responsável pela venda das drogas.

Morte de PM da Rota

O soldado Patrick Bastos Reis foi baleado enquanto fazia um patrulhamento na comunidade da Vila Zilda, em Guarujá, na quinta-feira (27). A morte dele foi confirmada. Além dele, um outro policial foi baleado na mão esquerda, encaminhado para o Hospital Santo Amaro e liberado.

Operação escudo

Após o caso, a Polícia Militar iniciou a Operação Escudo, com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela ação contra os agentes. Erickson, também conhecido como ‘Deivinho’, foi capturado na Zona Sul de São Paulo, durante a noite do último domingo (30).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios