Jundiaí

Jundiaí se torna líder em desenvolvimento sustentável

O uso desse modelo de gestão fez o município conquistar a primeira colocação, entre as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes, no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

As ferramentas de planejamento estratégico têm sido fundamentais para o desenvolvimento sustentável de Jundiaí.

De acordo com as informações, o uso desse modelo de gestão fez o município conquistar a primeira colocação, entre as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes, no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR) desenvolvido pelo Instituto Cidades Sustentáveis e tem como objetivo estimular o cumprimento da Agenda 2030, formulada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fernando Luis Polo, diretor de Planejamento e Governança da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, explica que o planejamento começou a ser implantado em 2017 na Prefeitura de Jundiaí.

“Criamos um modelo de governança com uma visão ampla de mundo, para se conectar com o que há de mais moderno em termos de planejamento estratégico e gestão de projetos e para estarmos mais alinhados aos preceitos de sustentabilidade”.

O Plano Plurianual em vigor, que evidencia tal modelo, foi elaborado com 354 ações definidas dentro de 17 programas temáticos da Prefeitura.

Além de alcançar destaque no IDSC-BR, Jundiaí é certificada com a ISO 37120, outorgada para cidades e comunidades sustentáveis. No Brasil, apenas três municípios têm essa honraria e Jundiaí está entre eles. Jundiaí também passa por um processo de auditoria da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Leia mais

Homem é preso furtando fios em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios