CidadaniaDireitos HumanosJundiaí

Magistrado de Jundiaí assume novo cargo após seis anos à frente das Audiências de Custódias

Juiz Filipe Levada deixa Jundiaí e assume em Campinas

O Tribunal de Justiça do Estado promoveu o juiz Filipe Levada, do Fórum de Jundiaí, para ser titular da 4ª Vara do Foro Regional de Vila Mimosa, em Campinas.

Doutor Filipe presidiu seu último Tribunal do Júri de Jundiaí, onde estava substituindo Jefferson Barbin Torelli, que foi promovido para a 1ª Turma Recursal Cível, na Capital. O caso foi de uma mãe acusada de ter encomendado a morte do próprio filho. Ela foi absolvida pelos jurados.

A partir do dia 16 de outubro doutor Filipe assume o comando em Campinas. Ele atuou pela primeira vez no judiciário na cidade de Casa Branca, como substituto. Depois assumiu a titularidade de Cajamar, onde enfrentou várias trocas de prefeitos, devido às cassações.

O Tribunal de Justiça o destacou para sua terra natal, em Jundiaí, para comandar a difícil tarefa das audiências de custódias de presos, até sair a promoção como titular em Campinas.

Doutora Patrícia

Para o lugar de Jefferson Barbin Torelli, funções que doutor Filipe vinha comandando até então, vai assumir a juíza de Campo Limpo Paulista, doutora Patrícia Cayres Mariotti Cappi.

Ela vai cuidar da Vara da Infância e Juventude, das Execuções Penais e do Tribunal do Júri.

Doutora Patrícia terá um caso de grande repercussão ao assumir o Tribunal do Júri de Jundiaí, no próximo dia 31 de outubro e que já foi adiado várias vezes. É o da morte da jovem Juliana Ferraz do Nascimento, de 23 anos, na Vila Nambi, no dia 6 de dezembro de 2020.

Naquele dia um delegado suspeitou da versão dada pelo marido da vítima e requisitou análises da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). Os órgãos entenderam que a jovem foi assassinada pelo marido, Rogério Botelho Filho, que está preso.

A delegada Renata Yumi Ono foi arrolada como testemunha e quem determinou a prisão do suspeito, o marido da vítima.

LEIA MAIS

Servidores de Campinas conhecem estrutura de convênios de Jundiaí

Homem com prisão por estupro de vulnerável é detido pela ROMU

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios