![](/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-14-at-07.30.33-1-780x470.jpeg?v=1699985758)
O 6º Encontro Enoconexão reuniu mais de 600 pessoas relacionadas ao setor vitivinícola no Salão de Cultura e Eventos de Louveira.
De acordo com as informações, foram cinco palestrantes, especialistas de renome internacional do setor, que discutiram experiências bem-sucedidas na busca pela qualidade dos vinhos. Além, claro, das degustações que comprovaram a força e o potencial do vinho paulista. O evento aconteceu entre os dias 8 e 9 de novembro.
Dentre os participantes, Marcelo Andrade do projeto Vinicolaria, de Itapiraí (SP), estava entusiasmado com a oportunidade e enalteceu a possibilidade de interagir e palestras que enriquecem o conhecimento. “Eventos como este nos ajudam a desenvolver de maneira mais rápido no setor. O paulista tem a gana… o que ele se dispõe a fazer, faz. Eu só agradeço por ter essa oportunidade de um evento como este em São Paulo”.
Para a enóloga Gabriela Campolongo, da Vinícola Urbana Alma Gêmea, da capital, um Encontro como este consegue trazer temas de muita relevância, que são muitas das dificuldades do dia a dia da rotina dos enólogos e dos viticultores.
“O nível das palestras é internacional, de alto conhecimento, essencial para a capacitação e formação, resolução de problemas aqui do setor paulista”
A organizadora do Encontro Enoconexão, a enóloga Ariana Sgarioni explica que realizar este evento de sucesso aproxima ainda mais os envolvidos no setor.
“É uma oportunidade de conhecermos pessoas novas, rever amigos antigos e, juntos provar e comprovar o potencial dos vinhos paulistas, que estão conquistando cada vez mais espaço no Brasil e no exterior. Por isso essa reunião é essencial para fortalecer os vitivinicultores, enólogos e estudiosos no assunto”
Sobre o Encontro Enoconexão
O Encontro Enoconexão foi criado em 2018, com o objetivo de ser um instrumento sociocultural de promoção de informações técnicas e gratuitas de produção, manejo e vinificação a entusiastas da sociedade, representantes e profissionais da Enologia e da Viticultura.
O projeto surgiu a partir de uma significativa necessidade de resgate cultural da vitivinicultura, primeiramente percebida em Jundiaí (SP), como as demais cidades do Circuito das Frutas e as regiões de Jales, São Roque e São Miguel Arcanjo.
Leia mais
VÍDEO – Ventos fortes causam estragos em Louveira e Jundiaí
Moradora de Louveira morre após ataque brutal do ex-marido