
O Parque Antonio Jacyro Martinasso, conhecido como Parque do Trabalhador (Parque do Corrupira), inaugurado em outubro de 1979, será revitalizado em Jundiaí. Gestores e equipes técnicas da Prefeitura realizaram uma vistoria no sábado (18) para identificar necessidades e coletar informações para o projeto. O ‘foguete’, uma das marcas registradas do parque, será mantido, e a participação da comunidade será crucial para garantir o resgate histórico, fortalecer a agricultura e inovar no conceito Cidade das Crianças.
A Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) desenvolverá propostas de melhorias com base em levantamentos junto aos moradores mais antigos do bairro. A meta é concluir a fase de projeto até o final de dezembro, com o início das obras previsto para o primeiro trimestre de 2024.
A visita contou com a presença de gestores da Unidade de Obras de Infraestrutura, equipe técnica da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o presidente da DAE, vereadores e moradores locais. A revitalização foi recebida com entusiasmo pela comunidade, que valoriza o parque como um espaço significativo para a cidade.
LEIA MAIS
Defesa Civil do Estado mantém alertas para ventos, chuva e granizo
Por que meu celular esquenta? Entenda os motivos e saiba como evitar problemas