CidadaniaJundiaí

Defensoria Pública de Jundiaí abre inscrições para mutirão de paternidade

Iniciativa visa possibilitar exames de DNA ou reconhecimento voluntário da filiação; inscrições até 9 de abril

A Defensoria Pública de Jundiaí está promovendo um novo mutirão de paternidade, com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (29). A ação é direcionada a famílias interessadas em realizar exames de DNA ou estabelecer o reconhecimento voluntário da filiação. No ano de 2023, segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), 172,2 mil crianças em todo o Brasil não tiveram o nome do pai registrado em suas certidões de nascimento.

As inscrições permanecerão abertas até 9 de abril, das 8h às 12h, na Defensoria Pública de Jundiaí, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 646, no Centro. Para participar, é necessário fornecer o endereço residencial ou profissional do suposto pai, além do telefone, facilitando a convocação para a coleta do material genético. A data será comunicada antecipadamente ao suposto pai e à mãe ou responsável legal.

Durante o processo, as famílias devem apresentar os documentos necessários, incluindo os pessoais da mãe ou do guardião, documentos da criança ou adolescente, comprovantes de renda familiar, comprovante de residência e os dados de identificação do suposto pai. A iniciativa busca proporcionar soluções eficazes e contribuir para a regularização do registro de paternidade.

LEIA MAIS

Árvores caídas impactam trânsito em Jarinu

Defesa Civil de Várzea Paulista salva Saruê preso em caixa de energia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios