
A Defensoria Pública de Jundiaí está promovendo um novo mutirão de paternidade, com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (29). A ação é direcionada a famílias interessadas em realizar exames de DNA ou estabelecer o reconhecimento voluntário da filiação. No ano de 2023, segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), 172,2 mil crianças em todo o Brasil não tiveram o nome do pai registrado em suas certidões de nascimento.
As inscrições permanecerão abertas até 9 de abril, das 8h às 12h, na Defensoria Pública de Jundiaí, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 646, no Centro. Para participar, é necessário fornecer o endereço residencial ou profissional do suposto pai, além do telefone, facilitando a convocação para a coleta do material genético. A data será comunicada antecipadamente ao suposto pai e à mãe ou responsável legal.
Durante o processo, as famílias devem apresentar os documentos necessários, incluindo os pessoais da mãe ou do guardião, documentos da criança ou adolescente, comprovantes de renda familiar, comprovante de residência e os dados de identificação do suposto pai. A iniciativa busca proporcionar soluções eficazes e contribuir para a regularização do registro de paternidade.
LEIA MAIS
Árvores caídas impactam trânsito em Jarinu
Defesa Civil de Várzea Paulista salva Saruê preso em caixa de energia