JundiaíPolícia

Laudo revela a causa da morte de bebê de 2 meses

Asfixia Mecânica é apontada como causa, desmentindo a suspeita inicial de engasgamento

O laudo do perito responsável pela investigação sobre a morte do bebê de 2 meses, ocorrida na última segunda-feira (29) no Jardim Tulipas, em Jundiaí, revelou que a causa do óbito foi asfixia mecânica, contradizendo a o fato inicial dos guardas municipais que atenderam ao chamado, os quais suspeitaram de engasgamento.

A suspeita agora é de que a bebê tenha sido vítima de asfixia ao ficar sob o corpo do pai enquanto dormiam lado a lado. Os guardas municipais, ao chegarem ao local, observaram manchas de sangue no lençol e no nariz da criança, reforçando a hipótese de asfixia.

Os pais da bebê acompanharam o doloroso sepultamento no Cemitério do Montenegro, localizado no Jardim do Lago, em Jundiaí, nesta terça-feira (30).

O que causa asfixia mecânica?

A asfixia mecânica ocorre quando há obstrução das vias respiratórias de uma pessoa devido a um bloqueio físico, como pressão direta sobre o peito ou a garganta. Isso pode resultar na interrupção do fluxo de oxigênio para os pulmões, levando à falta de oxigênio no corpo e, consequentemente, à morte.

Em casos de asfixia mecânica, a pessoa pode ser incapaz de respirar devido a causas como estrangulamento, compressão do peito, bloqueio da traqueia ou obstrução das vias aéreas superiores.

LEIA MAIS

McDonald’s abre novas vagas de emprego

Congestionamentos na Rodovia dos Imigrantes marcam o feriado do Dia do Trabalhador

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios