JundiaíSaúde

Necessidade de Vacina da Febre Amarela é reforçada em Jundiaí

No Município, a dose é disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) reforça a necessidade das pessoas que ainda não foram imunizadas contra a Febre Amarela buscarem a vacina.

O Estado de São Paulo registrou o primeiro óbito pela doença em 2024. O caso foi em um morador de Águas de Lindóia, que também se deslocou pela região de Monte Sião, em Minas Gerais, e morreu no dia 29 de abril. No País, nos últimos seis meses, quatro casos foram registrados, sendo três fatais.

No Município, a dose é disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação.

O imunizante faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A indicação do Ministério da Saúde é de dose única para a população a partir de 5 anos. Para as crianças de 9 meses até 4 anos, são necessárias duas doses.

Até o último dia 22 de abril, em todo o território estadual, a cobertura vacinal contra Febre Amarela é de 68,47% para crianças menores de um ano. Em Jundiaí, na população menor de um ano, em 2023, a cobertura ficou em 69,57% . Neste ano, está em 73,42%.

Leia mais

Canil da Guarda Civil de Jundiaí auxilia na procura por homem desaparecido

Aeroporto de Jundiaí é ponto de arrecadação para Rio Grande do Sul

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios