
Uma mulher de 51 anos, moradora de Jundiaí, caiu em um golpe bancário. A vítima recebeu um link para uma suposta página do Banco solicitando os dados bancários e senha. Desconfiada, ela ligou para a central do cartão e foi informada que não havia compras em seu cartão e, por segurança, ele e a senha seriam bloqueados.
No dia 27 de maio, uma mulher se passando por funcionária do banco ligou para a vítima, questionando sobre uma compra de R$ 14 mil, que a vítima negou ter feito. A falsa funcionária orientou a vítima a ir ao caixa de autoatendimento do Banco do Brasil em um shopping de Jundiaí e responder no WhatsApp com a palavra ‘ajuda’.
A vítima foi instruída a se afastar de seu filho, alegando que o banco poderia pensar que era um sequestro, e a utilizar seu cartão para realizar trâmites supostamente necessários.
Em 28 de maio, a vítima procurou sua agência bancária e descobriu que havia caído em um golpe, resultando em pagamentos totalizando R$ 29 mil. Ela registrou um boletim de ocorrência, e o caso será investigado pelo 2º DP de Jundiaí.
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