
Três homens foram detidos pela Polícia Militar na noite deste sábado (27) suspeitos de aplicar golpes em frequentadores do show do cantor Gusttavo Lima, realizado no Parque da Uva, em Jundiaí (SP). Com o grupo, os policiais encontraram 158 cartões bancários em nomes diferentes, cinco maquininhas de pagamento e cerca de R$ 1 mil em espécie.
A abordagem foi feita pela PM, que patrulhavam a região próxima ao evento. Os suspeitos foram abordados ao lado de um carro, em atitude considerada suspeita. A princípio, eles alegaram não ter relação com o veículo, mas uma verificação constatou que o automóvel estava registrado em nome de um dos abordados.
Ao serem questionados sobre a origem dos cartões, das máquinas e do dinheiro, os homens não souberam justificar o material em posse. Eles foram conduzidos ao Plantão Policial de Jundiaí, onde a Polícia Civil identificou indícios de estelionato.
Segundo a investigação, os cartões foram obtidos por meio de furtos, trocas indevidas em compras com ambulantes e fraudes em caixas eletrônicos, com uso de equipamentos como o conhecido “chupa-cabra”.
Um dos suspeitos, com várias passagens criminais, teve a prisão em flagrante ratificada por estelionato e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Os demais seguem sob investigação.
___________________________________________
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!
Junte-se ao canal de empregos do Rede Noticias WhatsApp
LEIA MAIS
Localiza abre vagas de emprego em Jundiaí e região
Ministro vai aos EUA e pode negociar tarifaço de Trump