
A Prefeitura de Jundiaí deu mais um passo para ampliar o acesso à moradia digna na cidade. Quarta-feira (22), o prefeito Gustavo Martinelli, o secretário de Habitação Social, Jeferson Coimbra, e o gerente de Projetos Públicos, Rafael Negrin Moreira, reuniram-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, para tratar de novas parcerias e investimentos no setor.
O encontro discutiu o lançamento de mais de 1.600 novas unidades habitacionais em Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), voltadas a famílias de baixa renda. O projeto será executado em parceria com a iniciativa privada e com apoio do Governo do Estado.
Outro destaque foi a proposta de um “Feirão da Casa Paulista”, que deve facilitar o acesso de famílias com renda de até seis salários mínimos à casa própria. Além disso, o município busca recursos estaduais para subsidiar o Programa Casa Paulista, por meio da modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI) — que concede R$ 13 mil por família para o pagamento da entrada do financiamento.
Também entrou na pauta a implantação de 400 unidades habitacionais no Jardim Sorocabana, em modelo de cooperação entre Prefeitura e Estado. O município disponibiliza o terreno e infraestrutura, enquanto o governo estadual assume a construção.
Martinelli destacou que a habitação é uma prioridade da gestão municipal. “Tivemos uma reunião muito produtiva e estamos avançando para garantir mais moradias e qualidade de vida para a população de Jundiaí”, afirmou.
O encontro ainda tratou da continuidade do programa Viver Melhor, que segue beneficiando famílias do bairro Novo Horizonte com obras de urbanização e melhorias habitacionais.
O secretário estadual Marcelo Cardinale Branco ressaltou a importância da parceria: “Jundiaí é estratégica para o desenvolvimento habitacional do Estado. Nosso objetivo é que o crescimento econômico caminhe junto com o desenvolvimento urbano”, afirmou.
LEIA MAIS
Ultrapassagem proibida termina em batida de frente na Avenida da Uva



