Ação SocialJundiaí

Boato sobre “Auxílio Natalino” é desmentido

Mensagens falsas sobre este benefício tem circulado nas redes sociais.

Nas redes sociais tem circulado um boato sobre o “Auxílio Natalino”, onde prefeituras pelo Brasil poderiam fazer o suposto pagamento. Porém a Prefeitura de Jundiaí, uma das que tiveram estas divulgações, desmentiu qualquer informação sobre o assunto.

Por meio de nota, a Administração Municipal alegou se tratar de uma “fake news” e alerta para que a população, assim que tiver a notificação deste “Auxílio Natalino” não clicar no link enviado. A intenção dos autores da notícia falta é fazer o roubo dos dados pessoais.

O suposto programa estaria fazendo o pagamento de R$ 125 e ainda teria falsos depoimentos de pessoas que conseguiram fazer o saque. Além de não clicar a pessoa também não pode fornecer informações pessoais e compartilhar a “fake news”. Em caso de dúvida, a Prefeitura de Jundiaí orienta que a pessoa ligue para o telefone 156.

Leia também

Fake News – Deixando vítimas pelo caminho

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios