Funileiro de grandes veículos também cuida de carros antigos
Vanderlei Nunes Ribeiro diz que o tempo passa rápido. Já são 20 anos nafunilaria e dezenas de clientes felizes. No final do século passado, o artesão das latas, fazia retifica de motores. Mas ele e um amigo pensaram em dar vida a veículos que sofreram com o tempo. A restauração seria o caminho a seguir. Logo, o bom trabalho fez com que Vanderlei fosse contratado por uma empresa de ônibus. Ele ficou responsável pela pintura e funilaria da empresa. Como não é toda hora que tem que pintar um ônibus ou fazer a funilaria dos veículos pesados… os amigos começaram a pedir que ele usasse o talento para mudar a cara de outras carros pesados. O primeiro foi um caminhão do Exército .. comprado em leilão que estava muito ruim. Precisava de tudo. Funilaria, pintura… O veículo preparado para guerra estava precisando de uma geral. Foi todo desmontado e depois de alguns meses ganhou vida nova. Pronto para as aventuras.
Outros caminhões apareceram. Vanderlei manteve o capricho e a determinação para fazer de trabalhos comuns serviços únicos. Olhando as fotos da pra perceber que os veículos são todos desmontados. Atenção total.
Dai em diante todos clientes começaram a ver no funileiro Vanderlei a arte para transformar o que parecia perdido. Veja o que ele faz com um simples volante… O equipamento também passou por reforma.
Calma, cuidado e capricho transformaram a carreira do artista das latas. Este Jeep é outro exemplo. Foi todo desmontado, passou por restauração completa e teve a pintura feita a mão.
A DKV teve o mesmo destino. Foi toda desmontada, reforma geral e pintura.
Agora Vanderlei esta cuidando de vários veículos. A especialidade do funileiro passou a ser reforma geral. No ateliê tem uma caminhonete.
No espaço também tem dois Gordinis. Segundo ele, trabalho pesado. Os dois veículos vão passar por reforma geral. Pintura removida com lixa e removedor. Vanderlei diz que o jato de areia perfura a lata quando a lata esta com ferrugem. Isso da mais trabalho na hora de fazer a funilaria. Os dois veículos vão ser restaurados. Um vai manter a originalidade. O outro vai virar um Hot. Falta receber o chassi de Brasilia e motor forte para começar o trabalho. É esperar para ver como vão ficar estas máquinas.