

Um navio da Guiné, na África, atracou no Porto de Santos, mas terá de ficar de quarentena pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O motivo é porque a embarcação está com suspeita de casos de Covid-19.
Segundo informações, o comandante e um dos tripulantes da embarcação passaram mal a bordo e ambos precisaram ser internados em um hospital de Santos. Eles tiveram febre alta e falta de ar. O atendimento médico foi solicitado, mas tiveram piora no quadro de saúde. Assim os dois foram levados e o comandante está na Santa Casa.
Por enquanto o estado de saúde do comandante não foi revelado. A Anvisa informou que foram coletadas amostras para realização de exame PCR para a Covid-19 em toda a tripulação. A agência informou ainda que está monitorando os tripulantes e todos que tiveram contato com o navio que, por enquanto, segue impedido de operar.
Segundo a Santos Port Authority (SPA), a autoridade portuária, o navio MV Florinda está atracado no cais dos armazéns 20/21, onde embarcaria açúcar. A SPA informou ainda que a Anvisa determinou a desatracação do navio e permanência na área de fundeio em quarentena, até o dia 22 de abril.
Leia também



