

Aconteceu no Guarujá, a Operação Ferro-Velho que resultou na apreensão de 400 kg de cobre que pertenciam a uma empresa de telefonia. Eles teriam sido furtados e a missão da Guarda Civil Municipal era coibir a irregularidade e o funcionamento irregular dos feros velhos.
A fiscalização aconteceu na quarta-feira (12) e os trabalhos foram concentrados nos bairros do Santa Rosa, Vila Lygia e Santo Antônio. Quatro estabelecimentos foram vistoriados pela GCM, junto com a Ronda Ostensiva Municpal (ROMU) e com a Força Tática, da Polícia Militar. Ms vistoria, dois deles levaram o auto de intimação para a regularização do alvará.
Já no terceiro ferro-velho, foram encontrados 400 kg de cobre e outros fios das concessionárias de serviços. O material foi encaminhado à Delegacia de Sede de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e instaurado o inquérito de apuração da ocorrência.
A fiscalização dos ferros-velhos é realizada periodicamente em Guarujá, com objetivo de fechar o cerco contra receptação de fios de cobre e materiais das concessionárias de serviço.
Na última semana, a GCM deteve dois indivíduos furtando cabos de energia do Estádio Municipal Antônio Fernandes (Rua Brasilina Desidério, 430 – Jardim Helena Maria). Os homens foram presos em flagrante.
LEIA TAMBÉM
Medidas de restrição de público começam a funcionar em Ilhabela