PolíciaSantos

Gerente de facção é preso durante operação em morro de Santos

O criminoso foi apontado como responsável de tentar matar um agente da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu na terça-feira (6) um homem apontado por ser líder de uma facção criminosa no morro do Monte Serrat, em Santos. Segundo informações do órgão, o homem, que é considerado o “gerente” do tráfico no local, também era o alvo da operação. Ele foi identificado como autor de disparos contra um agente da PF e foi detido por tentativa de homicídio e porte ilegal de ama.

Conforme informações da PF, a operação foi deflagrada para o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal contra o líder do tráfico de drogas local. Além disso, dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

As investigações, segundo a Polícia Federal, tiveram início após o criminoso atirar contra um agente federal que atuava no morro, nas imediações de uma torre de transmissão elétrica. A perícia identificou que os disparos foram realizados com uma pistola calibre 9 mm – a data do ocorrido não foi divulgada.

A Polícia Federal informou, em nota, que, durante o trabalho de investigação, o líder do tráfico foi apontado como o autor dos disparos. Nesta terça, portanto, ele foi detido por tentativa de homicídio contra agente público e porte ilegal de arma.

LEIA TAMBÉM

Investigador da Polícia Civil é baleado na cabeça em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo