VÍDEO: Homem é preso após quebrar urna eletrônica em Goiânia
O homem foi encaminhado para a unidade da Polícia Federal. A urna danificada, foi substituída.

Um homem foi preso em flagrante, neste domingo (2), por quebrar uma urna eletrônica usando um pedaço de pau, em um colégio do Jardim Vila Boa, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o estado de agitação em que se encontrava levanta a suspeita de que ele tenha problemas mentais. O chefe de cartório responsável pela zona destacou que os votos da urna foram preservados.
Uma testemunha que estava na fila aguardando para votar, registrou a confusão. No vídeo, o homem bate furiosamente com um pedaço de pau na urna eletrônica, assista:
O caso ocorreu por volta de meio-dia na seção 165 da zona de votação 136, localizada no Colégio Master. Os mesários contaram, à TV Anhanguera, que o homem terminou de votar e depois começou a quebrar tudo. O homem quebrou tela, botões, mas não conseguiu danificar a mídia onde ficam registrados os votos.
Conforme o capitão da PM a equipe estava na unidade quando foi acionada por um mesário que informou que um homem estava danificando a urna de votação.
O autor, usou um pedaço de pau que estava escondido dentro de seu guarda-chuva para quebrar o aparelho. “Ele já veio com ânimo de quebrar o equipamento. Possivelmente ele sofre de algum transtorno, pelo grau de agitação em que ele estava, mesmo depois de ter sido contido”, disse o capitão.
VEJA TAMBÉM: Garcia, Haddad votaram na capital paulista e Tarcísio, no interior