Saúde

São Paulo tem segundo dia seguido de recorde de mortes

Foram 389 óbitos causados pelo coronavírus em apenas 24 horas

Um novo dia e mais um triste recorde foi registrado no Estado de São Paulo. As mortes confirmadas em 24 horas pelo coronavírus chegou a 389 nessa quarta-feira. Os números superaram a marca de terça-feira, que foi de 365, até então o recorde estadual.

O novo recorde leva o total de óbitos pela doença no Estado para 11.521. São Paulo tem 191.517 casos confirmados de COVID-19, mas a Secretaria de Saúde disse que o número é ainda maior, mas não pôde ser informado devido a um problema no sistema que coleta as informações. Assim, casos que deveriam ter sido registrados nesta quarta ficarão para o boletim de quinta-feira.

Sobre o novo recorde no número de mortos, que acontece em meio ao plano de reabertura gradual e por regiões de setores da economia do Estado, a secretaria de Desenvolvimento Regional, Patrícia Ellen, disse que o dado está dentro do que cenário traçado pelas autoridades estaduais de saúde, que estimam que o total de mortos pela COVID-19 em São Paulo fique entre 15 mil e 18 mil até o final deste mês.

“O número que nós temos hoje está dentro do cenário, no limite inferior. Toda vida conta e é sempre muito difícil sempre trazermos aqui os nossos números de óbitos, mas a boa notícia é que a nossa taxa de letalidade está caminhando para uma estabilização, porque o nosso número de óbitos está aqui no intervalo inferior das nossas projeções, que já foram revisadas para baixo”, disse a secretária.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios