
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou mudanças de classificação no Plano São Paulo nesta sexta-feira. A Capital, Região do ABC e outras cidades da Grande São Paulo avançaram para a fase amarela, que permitem a abertura graduais de bares, barbearias e salões de beleza.
Na coletiva, Doria também aproveitou para anunciar que a quarentena, que chegará a 100 dias no Estado, agora foi prorrogada até o dia 14 de julho. “Nós vamos anunciar hoje o sexto período da quarentena que começa no dia 29 de junho e vai até o dia 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena no próximo dia 1º de julho”, disse o governador João Doria (PSDB).
Enquanto a Grande São Paulo melhora sua situação econômica, por conta de uma estabilização do coronavírus e a queda de internações na UTI, o mesmo não se pode falar do Interior. Mais regiões regrediram da fase laranja para a vermelha. São elas: Araçatuba, Bauru, Franca, Rio Preto e Sorocaba. Elas se juntam a Marília Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Vale do Ribeira.
“No interior, como era era esperado, nós temos, sim, uma presença e um crescimento muito importante da epidemia que se traduz aqui tanto no número de casos, como de internações e de óbitos, e é por isso que está sendo feito um trabalho muito grande para o controle da pandemia e pra melhoria da capacidade hospitalar”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
Já as regiões de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Campinas, Litoral Norte, São João da Boa Vista, Vale do Paraíba e parte da Grande São Paulo, incluindo o Alto Tietê seguem na fase laranja.




