
A Comissão de Saúde da Câmara de Cabreúva vai convocar a Secretária da Saúde, Rita Aparecida Moraes Hollo, para que ela possa explicar as várias reclamações que chegaram ao legislativo. Muitas das queixas estão na internet.
Em uma delas a mulher pede para que as pessoas tenha cuidado ao ir na Upa do Distrito do Jacaré. O ex-marido dela com diversos sintomas de Covid-19 foi buscar socorro no local. Ele perguntou ao médico se iria fazer exame para detectar coronavírus. O médico disse que como não tinha febre, a doença não estava com caracterizada. Alguns dias depois o homem passou mal, foi socorrido num hospital na cidade de São Paulo onde o plano da atendimento. E o após diagnóstico.. O paciente ficou internado com Covid-19. A mulher acredita que se o primeiro médico em Cabreúva tivesse detectado a doença, o paciente não teria ficado internado.
Em outro áudio uma mulher chorando reclama que a cidade não tem médico e da falta de assistência que o marido teve em Cabreúva e acabou morrendo. O homem tinha câncer.
Ela fala por minutos com a voz embargada.
As identidades das pessoas citadas nesta reportagem foram mantidas em sigilo para preservar a individualidade e a checagem para se descobrir são são fatos pontuais ou se há algum descontrole na área da Saúde.
.



