• Esporte

    Campeonato Paulista recomeça nessa quarta

    Confira como está a situação dos clubes

  • Após mais de 4 meses ou exatos 128 dias, o Campeonato Paulista irá voltar a ter jogos. Nesta quarta-feira, a penúltima rodada da primeira fase será disputada e com muita coisa em disputa. Tem briga por classificação para as quartas de final e fuga contra o rebaixamento.

    As novidades são que por enquanto somente as cidades na fase amarela do Plano São Paulo estão aptas a terem jogos de futebol. Hoje a Grande São Paulo e a Baixada Santista estão neste zoneamento. Os clubes do interior, como o Guarani e Ponte Preta, de Campinas, o Mirassol, da cidade do mesmo nome e o Botafogo de Ribeirão Preto não estão aptas e por isso terão de fazer seus jogos em São Paulo, Diadema e Santos.

    Outra questão é que não haverá a presença de torcedores nos estádios e nem nos arredores. Além disso todo jogo terá o protocolo de descontaminação e higienização, antes, durante e depois dos jogos. Os clubes terão de passar mais dias em concentração nos centros de treinamento. E quanto a imprensa, somente a TV Globo e SporTV, emissoras com direito de transmissão da competição poderão estar no campo. Veículos de impresso, internet e rádio terão de acompanhar em suas redações e estúdios respectivamente.

    O jogo de reinício do Paulistão será entre Ituano e a Ferroviária, no Canindé, São Paulo. A partida está marcada para as 16h30. Para o time de Itu é uma decisão para fugir da queda para a Série A2. Somente a vitória interessa nesta e na próxima rodada, já que é o lanterna do Grupo C, com 10 pontos. Já a equipe de Araraquara também está na última posição com 11 pontos no Grupo D e também precisa desesperadamente da vitória nos seus dois jogos.

    A noite mais três jogos vão ocorrer. Na Arena Barueri, às 19h15, a Ponte Preta, outro time ameaçado de rebaixamento, com 7 pontos no Grupo A vai jogar contra o Novorizontino, que tem 16 pontos no Grupo B e ainda sonha com a classificação para as quartas do Campeonato Paulista. No mesmo horário tem Santos e Santo André, na Vila Belmiro. O Peixe precisa só de um empate para garantir sua classificação e assim trazer um pouco de paz, já que os dias tem sido turbulentos, com a crise política e a saída de alguns jogadores. Já o Ramalhão quer assegurar a classificação geral. E as 21h30 tem o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, na Arena de Itaquera. Para o Timão é jogo decisivo porque além de buscar garantir a classificação, também quer evitar qualquer risco de rebaixamento. O Verdão quer garantir o seu lugar e disputa com o Santo André, a qualificação de melhor time de todo Paulista.

    Já na quinta-feira outros 4 jogos irão ocorrer. Às 15h tem Água Santa e Mirassol, em Diadema. Os dois times tentam garantir as suas classificações para as quartas de final em seus grupos. Já na Arena Corinthians, as 17h30 tem Inter de Limeira e Oeste. As duas equipes, além de tentar sonhar com classificação, também querem evitar riscos de rebaixamento.

    Para fechar, as 20h, mais dois jogos acontecem. Em São Bernardo do Campo, o Botafogo de Ribeirão Preto, ameaçado de rebaixamento encara o Guarani, que tenta ser o líder do Grupo D. E no Morumbi tem São Paulo e Red Bull Bragantino. As duas equipes são líderes nos grupos C e D respectivamente e tentam melhorar suas classificações gerais.

     

     

    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco